MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Volta às salas de aulas continuam suspensas no Estado

Volta às salas de aulas continuam suspensas no Estado

Compartilhe

Mais uma tentativa de autorizar o retorno às salas de aula por parte do Governo Estadual sem sucesso. Por volta das 7h40min desta segunda-feira, 26 de abril, foi anunciado que as aulas presenciais continuam suspensas no Rio Grande do Sul.

O possível retorno havia sigo anunciado pelo governo estadual na sexta-feira, 23, mas acabou se transformando em um imbróglio jurídico. O Judiciário reafirmou a proibição de retorno no domingo, 25, e julgará a questão em segundo grau às 18h desta segunda-feira.

Algumas escolas há haviam anunciado o retorno das atividades presenciais. Outras emitiram comunicado informando que se manifestariam no começo desta semana com orientações de como esse retorno aconteceria.

Ainda na sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Augusto emitiu uma nota sobre o assunto.

“Na sexta-feira, dia 23 de abril, acompanhamos a notícia da possibilidade do retorno presencial, as aulas, devido ao pronunciamento do governador, o qual autorizou o retorno presencial por Decreto Estadual para a Educação Infantil, 1° e 2°anos do Ensino Fundamental.
Informamos à comunidade escolar que estaremos acompanhando o desfecho desta importante questão e na medida do possível nos organizando para que, de fato, isto aconteça, inclusive, quando tivermos a autorização, estaremos planejando um retorno no sistema de ensino hibrido respeitando o distanciamento controlado e a capacidade de 50% da ocupação das salas de aula. Portanto, é necessário que adotemos ações específicas, que por Lei, são obrigatórias e teremos que segui-las. Vamos manter todos informados e orientados quanto a este retorno, mas neste momento ainda não foi definido pela justiça.
Assim que tivermos uma posição segura em relação à posição da justiça e do governador do estado, estaremos agendando reuniões: Prefeita municipal, Conselho Municipal de Educação, COE – Centro de Operações em Emergência em Saúde municipal, direções das escolas da rede municipal e agendadas vistorias do COE nas escolas, tomaremos uma decisão quanto à data do retorno. Contamos com a compreensão da comunidade escolar, e reafirmamos nosso compromisso com a Educação de qualidade e também com a segurança dos profissionais vinculados à Educação, juntamente com os alunos e suas famílias.
Agradeço a compreensão”

 

error: Content is protected !!