MENU
Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Vice-presidente Mourão inaugura nova ala do Cacon do HCI

Foto: Hospital de Caridade de Ijuí

Vice-presidente Mourão inaugura nova ala do Cacon do HCI

Compartilhe

Aconteceu nesta terça-feira, 19 de outubro, a inauguração da nova Unidade Ambulatorial do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Com o novo espaço, o HCI amplia o atendimento e qualifica ainda mais os serviços prestados a uma população de mais de 1,5 milhão de pessoas, de 120 municípios da Macrorregião Missioneira, no tratamento de câncer. O descerramento da placa foi realizado pelo vice-presidente, Mourão, ao lado do presidente do HCI, Douglas Uggeri, e do prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin.
A cerimônia de inauguração ocorreu no auditório, com a presença de médicos e colaboradores do HCI, e demais convidados especiais.
Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Cacon do HCI é o único centro de alta complexidade em tratamento de câncer do interior do Estado, com serviços completos e cuidado integral do paciente, registrando mensalmente mais de três mil atendimentos. A importância do serviço é confirmada a partir de comprovação de estatísticas que apontam a chegada de 200 novos casos de câncer por mês ao Cacon, onde os pacientes recebem o cuidado da equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos e equipe administrativa e de higienização.

error: Content is protected !!