MENU
Sábado, 05 de Dezembro de 2020

Urnas eletrônicas serão distribuídas neste sábado

Cartório Eleitoral de Santo Augusto

Urnas eletrônicas serão distribuídas neste sábado

Compartilhe

As seções da 107ª Zona Eleitoral, com sede em Santo Augusto, começarão a receber as urnas eletrônicos neste sábado, 14 de novembro, a partir das primeiras horas da manhã. O equipamento deverá ser recebido por presidentes das seções ou administradores de prédios, que farão testes para saber se os equipamentos estão prontos para uso.
Junto com as urnas haverá repasse de kits de proteção contra a Covid-19, por exemplo, álcool em gel e demais produtos a serem utilizados durante a votação. Também serão encaminhados materiais de trabalho para os mesários, caso ainda tenha necessidade.
A votação
Ao todo 109.915 votantes deverão ir às urnas entre os 21 componentes da Região Celeiro. Os maiores colegiados estão entre os municípios de Santo Augusto (11.059) e Três Passos (17.699). Entre os cinco municípios componentes da 107ª Zona Eleitoral, 23.660 pessoas estão aptas a votar, distribuídas entre o seu município sede, além de Chiapetta, Inhacorá, São Martinho e São Valério do Sul.
Mudanças nos locais de votação
Tendo em vista que Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul teve de emprestar urnas para outros Estados, algumas seções tiveram de ser agregadas temporariamente para outras do mesmo local de votação. “Somente é necessário que o eleitor compareça ao local de sua seção no dia do pleito. Lá estarão auxiliares para receber e indicar ao eleitor onde o mesmo irá votar”, explicou em nota o chefe do cartório eleitoral da 107ª zona eleitoral.
Segundo informações, em Santo Augusto, as seções 60 e 69 do Salão de Festas da Igreja Assembleia de Deus foram agregadas, havendo, portanto, apenas uma urna no local. Já as seções 38, 50 e 70, que ficam na Escola Liberato, serão instaladas no Centro Social do Idoso, tendo em vista que o educandário está em obras.
Em Chiapetta, a mudança é na seção 8, anteriormente localizada na Comunidade São Judas. A mesma foi agregada a seção 18, no Colégio Anchieta.
Quanto a agregações temporárias, em Santo Augusto são: 3,22,70 e 73. Em São Martinho, são: 8,23,29 e 72. Em Chiapetta, é a 14. E em Inhacorá, a seção 35.
Confira na edição deste final de semana do Jornal O Celeiro quais os cuidados você deve tomar na hora de votar.

error: Content is protected !!