MENU
Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Um amor voluntário: Médica de Tenente Portela participará de missão voluntária na África

Um amor voluntário: Médica de Tenente Portela participará de missão voluntária na África

Compartilhe

Pautado em valores como fraternidade, fidelidade ao próximo, valorização do ser, espiritualidade e processos sustentáveis, a Fraternidade Sem Fronteiras atua de forma voluntária em centros de acolhimentos instalados na África Subsaariana, e também no apoio ao tratamento de crianças com microcefalia, dependentes químicos e auxilia refugiados venezuelanos, espalhados em vários pontos no Brasil. Para isso, conta com a ajuda de pessoas, não somente na captação de recursos financeiros, mas também na atuação humana.

A médica pediatra de Tenente Portela, Isabella Teixeira de Oliveira, é uma das voluntárias e no mês de dezembro partirá para a África em mais uma missão. Segundo ela, a caravana da saúde partirá de São Paulo no dia 09 de dezembro e permanecerá em Malawi durante 10 dias oferecendo atendimento médico, odontológico e psicológico. Ao todo, o grupo possui cerca de 30 pessoas, oriundos dos mais diversos lugares do Brasil, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília, etc.

Isabela atuará junto a nação Ubuntu, que é um dos projetos da Fraternidade Sem Fronteiras, o qual acolhe cerca de 52 mil refugiados de guerra, proporcionando alimentação, educação, oficinas, trabalho e sobretudo, amor. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Meu coração é só gratidão por poder usar minha profissão para ajudar nossos irmãos refugiados. Mas, mais do que medicina, é poder dar e sentir amor. Não tenho dúvidas de que eles irão me ajudar mais do que eu a eles. Será uma experiência transformadora em minha vida”, colocou a voluntária.

De acordo com a pediatra, essa é a primeira vez que ela participará como voluntária, contudo, sua história junto a Fraternidade começou há muitos anos. “Conheci o trabalho desenvolvido pela Fraternidade no Brasil e na África, desde então comecei a apadrinhar o projeto com doações mensais a partir de R$ 50 reais. É isso que mantém e assegura a continuidade do trabalho de acolhimento. Agora estou tendo a oportunidade de participar da caravana. Estarei atendendo, acolhendo e cuidando de crianças, que é o que mais amo fazer na vida, porém, de uma forma ainda mais especial”, afirmou.

A caravana da saúde deve retornar ao Brasil até o dia 20 de dezembro. Isabella diz que pretende voltar para Tenente Portela, a fim de dar seguimento aos seus atendimentos. “Sem dúvida, essa será a primeira caravana da qual participarei. Seguirei sempre que possível participando das missões da fraternidade, afinal, ‘eu sou porque nós somos’. Sou grata ao Hospital Santo Antônio e à população de Tenente Portela por terem me acolhido, amo meu trabalho e meus pacientes”, concluiu.

 

Isabella Teixeira de Oliveira é mineira e cursou graduação em medicina e residência em pediatria e neonatologia. Reside no Rio Grande do Sul há 5 anos, atuando como coordenadora da UCI Neonatal do Hospital Santo Antônio e como pediatra na Clínica INCORPE, em Tenente Portela.

error: Content is protected !!