MENU
Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Três Passos registra 1° óbito em decorrência do coronavírus

Paciente que faleceu estava internado no Hospital de Caridade. Foto: Selito Schimitt

Três Passos registra 1° óbito em decorrência do coronavírus

Compartilhe

Em toda a Região Celeiro, cinco pessoas morreram em função da doença

Atingindo a marca dos 120 casos positivos, Três Passos registrou o 1° falecimento por Sars-Cov-2. Segundo informações, o paciente do sexo masculino, de 52 anos, estava internado no Hospital de Caridade pela Unidade Sentinela, desde o dia 10 de junho, quando realizou exames para detectar Covid-19.
Já no 12, ele apresentou complicações e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A confirmação para coronavírus chegou no domingo, 14 de junho. Ele era portador de síndrome de down, sendo considerado do grupo de risco. Um outro familiar também testou positivo. Um terceiro irá realizar a coleta nos próximos dias.
De acordo com o boletim epidemiológico do município, 87 pessoas são consideradas curadas. Um homem, de 48 anos, está internado na UTI e inspira cuidados. Até o dia 23 de junho, serão feitos 101 testes rápidos pela Unidade Sentinela.
A Administração Municipal lamenta profundamente esta perda e enfatiza que está fazendo todos os esforços para o enfrentamento da pandemia, ressaltando a importância da população continuar com o distanciamento social em cumprimento das medidas preventivas para evitar a contaminação. O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, presta condolências à família, reiterando que “a Administração Municipal está imbuída de todos os esforços possíveis para que momentos como este, de dor e pesar, não se repitam na nossa comunidade”.
O município de Três Passos registrou os primeiros três casos da doença no dia 29 de abril, no entanto, ainda em fevereiro, quando do diagnóstico do primeiro caso no Brasil, começou o planejamento de ações para enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Chiapetta registra novos casos
Na noite da última segunda-feira, 15 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Chiapetta divulgou um novo boletim epidemiológico, confirmando 14 casos de contaminação por coronavírus. Dez deles estão em isolamento domiciliar, os outros quatro são considerados curados.
Segundo informações, cinco novos casos foram confirmados, sendo três pacientes do sexo feminino (50, 45 e 16 anos) e dois pacientes do sexo masculino (52 e 20 anos). Havia um paciente internado no Hospital de Santa Rosa, porém, este já recebeu alta médica.

Colunistas

error: Content is protected !!