MENU
Domingo, 25 de Julho de 2021

Três Passos: confirmado primeiro caso de dengue no município

Três Passos: confirmado primeiro caso de dengue no município

Compartilhe

O município de Três Passos registra o primeiro caso de dengue deste ano. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação do resultado positivo do exame encaminhado ao Laboratório Central do Estado (LACEN), neste dia 04 de março.
O paciente já está recuperado. As medidas já foram efetuadas no raio de 300 metros do endereço do indivíduo, como a aplicação de fumacê, que vem sendo realizado constantemente pela Secretaria de Saúde.
No município, de acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, há outras 03 notificações suspeitas que aguardam resultado do LACEN.
O trabalho de prevenção, fiscalização e conscientização realizado pela equipe da dengue é ininterrupto em Três Passos, no entanto, a secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, destaca que, é necessário cada um fazer a sua parte, vistoriando seus terrenos constantemente e eliminando todos os depósitos de água parada.

FUMACÊ

A aplicação de fumacê está prevista para esta sexta-feira, 05 de março, a partir das 6h30 min, nas seguintes ruas: Rua Pasteur com a Rua Miguel Couto e Rua Mário Tota com a Rua Osvaldo Cruz (proximidades do Hospital). Em caso de chuva será adiado para o sábado, dia 06.

 

error: Content is protected !!