MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Três Passos confirma casos de Dengue

Três Passos confirma casos de Dengue

Compartilhe

O município de Três Passos entrou para o ranking das cidades com casos de dengue confirmados. Conforme atualização da Secretaria Municipal de Saúde, o município possui cinco casos confirmados, 28 suspeitos e dois descartados. Quatro pessoas foram convocadas para fazer as coletas para teste da doença, porém, não compareceram no local determinado. Os cinco casos confirmados são de moradores do bairro Pindorama, que concentra pelo menos 21 casos suspeitos no município.
Com isso, ainda nessa sexta feira será aplicado fumacê, em um raio de 300 m na Rua Ipiranga, Bairro Santa Inês; nas ruas Quilombo dos Palmares e Fausto Arthur Beltrame, no bairro Pindorama; e na rua Prudente de Morais, no bairro Érico Veríssimo. O procedimento estava previsto para iniciar às 06 horas e é considerada medida necessária nessas situações.

Nova aplicação de fumacê na manhã de sábado

Amanhã, sábado, dia 14, acontecerá outra aplicação de fumacê, nos seguintes locais: Rua Ipiranga (bairro Santa Inês), rua Antônio Gonçalves de Oliveira (entre os bairros Glória e Centro) e rua Fausto Arthur Beltrame (bairro Pindorama). A medida deverá iniciar às 06 horas, e atingirá um raio de 300 m dos locais suspeitos.

Em ambas as ruas, a aplicação acontecerá em um raio de 300 metros dos locais suspeitos.

Coronel Bicaco possui 1 caso confirmado e outros quatro suspeitos
A Secretaria de Saúde de Coronel Bicaco divulgou na semana passada o 1° caso confirmado de dengue no município. Segundo informações, o paciente contaminado estava a trabalho no Paraná quando contraiu a doença. Nessa semana, o setor encaminhou para análise junto ao Laboratório Central do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) outros quatro casos suspeitos.
Os agentes de endemias e de saúde estão fazendo visitações diárias com orientações à população, além de um carro de som que circula pelas ruas da cidade com informações sobre medidas necessárias, como a limpeza dos pátios. Na próxima semana haverá uma força tarefa entre vários setores da administração municipal que promoverá uma limpeza nas ruas da cidade. A secretaria de saúde não forneceu mais detalhes ao Jornal O Celeiro. Mas afirmou que irá se manifestar na próxima semana. Confira mais detalhes na edição deste final de semana.

error: Content is protected !!