MENU
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Três Passos confirma 3° óbito por Sars-Cov-2

Três Passos confirma 3° óbito por Sars-Cov-2

Compartilhe

No fim da manhã desta terça-feira, 30 de junho, Três Passos registrou o 3° falecimento por contaminação de covid-19. Conforme a administração municipal, trata-se de um paciente de 61 anos, que procurou atendimento da Unidade Sentinela no dia 21 de junho com sintomas da doença, momento em que foi encaminhado ao Hospital de Caridade onde foi internado.
Com histórico de cardiopatia e enfisema pulmonar, o quadro de saúde do aposentado, se agravou, precisando ser transferido da Ala Covid para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no dia 23 de junho, necessitando ser entubado.
Já, no dia 24 de junho, o resultado do exame foi confirmado positivo para a doença, pelo Laboratório Central do Estado (LACEN). Uma familiar deste paciente, uma senhora de 83 anos, também estar internada no hospital desde p último domingo, 28 de junho, com diagnóstico positivo para coronavírus. Ela precisou ser removida para a UTI na manhã desta terça-feira, 30.
O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, prestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos, nesse momento de dor profunda pela perda irreparável. Ele reforça as recomendações das medidas de segurança, definidas em decreto, para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus no município.

Último boletim epidemiológico divulgado

Avanços da doença
Na segunda-feira, 29 de junho, Três Passos completou exatos dois meses do registro do primeiro caso de coronavírus no município. Do dia 29 de abril até então, o número de infectados passou de três para 359, conforme o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Uma análise dos dados mostra que a maioria dos pacientes é do sexo masculino (55,4%) e que a maior incidência ocorre em pessoas com idade entre 20 e 39 anos. Pouco mais da metade dos pacientes está nesta faixa etária.
Nas últimas duas semanas os diagnósticos positivos tiveram um salto considerável e a média diária alcançou quase 20 casos novos a cada 24 horas. O alerta é complementado com o indicador de que o número de pacientes curados em relação ao total de positivos vem caindo e atualmente alcança 42,6%. Este é o menor percentual das últimas semanas, o que mostra que a velocidade da ocorrência de novas ocorrências é maior do que o registro de altas.
Todos estes dados podem ser conferidos nos gráficos a seguir. O levantamento possibilita identificar a evolução do contágio e o perfil dos pacientes. As informações são disponibilizadas pela Unidade Sentinela, que há 100 dias está na linha de frente no combate ao coronavírus em Três Passos.