MENU
Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Sobe para 506 casos suspeitos de norovírus em Santo Ângelo

Sobe para 506 casos suspeitos de norovírus em Santo Ângelo

Compartilhe

Subiu para 506 o número de casos suspeitos de Norovírus em Santo Ângelo nesta terça-feira, 26. Conforme o secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, nesta terça-feira, 26, foram notificados mais 58 casos nos hospitais do HSA, Unimed e também na UPA.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde do RS, foi identificado nos últimos meses o aumento de relatos por parte dos municípios de casos doença diarreica aguda (DDA). São 24 municípios que relataram ou surtos de DDA em instituições de ensino ou aumento de casos nos atendimentos médicos de pessoas com sintomas de diarreia, vômito, náusea e dor abdominal.
As doenças diarreicas agudas (DDA) são doenças gastrointestinais que têm como principal sintoma a diarreia. De maneira geral, os causadores envolvem uma ampla gama de micro-organismos que estão presentes naturalmente no ambiente, mas que podem apresentar aumento na sua presença em determinadas épocas do ano. O norovírus é o mais comum entre eles. Em nove cidades ele já foi identificado em amostras clínicas de pessoas com sintomas, enquanto nas demais cidades ainda não há resultado ou não houve a coleta do material.
Fonte: Redação do Grupo Sepé e Secretaria Estadual de Saúde

error: Content is protected !!