MENU
Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Sobe o número de casos confirmados de dengue em Santo Augusto

Mutirão de limpeza foi realizado em alguns locais em Santo Augusto

Sobe o número de casos confirmados de dengue em Santo Augusto

Compartilhe

Os números de casos confirmados de dengue seguem aumentando em Santo Augusto. Na noite da última quinta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um novo relatório informando que outros cinco casos obtiveram resultado reagente para a doença. Com isso, o município totaliza 16 casos. Há 25 casos notificados, destes 4 deram negativa e outros cinco ainda estão em análise.
Segundo informações, os novos casos também são autóctones, ou seja, contraídos dentro do município. Os pacientes são um homem de 28 anos, residente no bairro Leonízio Gonzatto, uma mulher de 18 anos, residente no bairro Getúlio Vargas, uma jovem de 14 anos, residente no Centro, um jovem de 11 anos, residente no Getúlio Vargas e um homem de 57 anos, residente no Centro. A SMS informou que os pacientes apresentam quadros clínicos estáveis.
Diante do aumento no número de casos, a administração municipal irá realizar a aplicação do fumacê. Ainda na quinta-feira, 16, uma equipe da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde esteve no município e avaliou a situação, indicando que a ação deveria acontecer apenas nos Bairros Getúlio Vargas, Centro e Glória, onde há a concentração de mais casos.
A aplicação do fumacê acontecerá nesta sexta-feira, 17 de abril, à tardinha, e também na manhã de sábado, 18 de abril. Os horários específicos levam em conta o período de maior atividade dos mosquitos adultos.
O serviço será realizado por uma empresa terceirizada, contratada pela prefeitura. A empresa informa que este produto pode ser prejudicial para demais insetos como as abelhas.

Três Passos registra mais de 200 casos

Mutirões de limpeza estão sendo realizados em Três Passos

Outro município que está apresentando um crescente aumento de casos de dengue é Três Passos. No último boletim epidemiológico, divulgado pela administração municipal, informava a confirmação de 217 casos, além de outros 35 casos negativos e 57 suspeitos que aguardavam coleta.
Ações de combate ao mosquito foram intensificadas. Os agentes de combate a endemias, juntamente com servidores públicos, estão realizando mutirões de limpeza, recolhimento de entulhos, além de visitas para eliminação de criadouros e orientar a população. Desde o início destas ações, oito toneladas de resíduos foram recolhidos, estes estavam despejados de forma irregular em pontos específicos da cidade.
Um levantamento feito pela Vigilância em Saúde, aponta que 80% dos criadouros estão dentro dos pátios das casas, o que evidencia ainda mais a importância da participação da comunidade.

Fumacê deve ser aplicado toda semana

error: Content is protected !!