MENU
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Site da Justiça Eleitoral não consumirá internet dos celulares até o final da eleições 2020

Lalo Almeida/Folhapress

Site da Justiça Eleitoral não consumirá internet dos celulares até o final da eleições 2020

Compartilhe

Buscando facilitar o acesso dos eleitores em informações confiáveis sobre o processo eleitoral, foi anunciado nessa terça-feira (29) um acordo entre o Tribunal Superior Eleitoral e as operadores de telefonia moveis do país, que garantem o acesso gratuito dos eleitores ao site da justiça eleitoral.

O TSE  que promove o Programa de Enfrentamento à Desinformação com foco nas eleições desse ano terá uma página dedicada a notícias sobre o processo eleitoral checadas por uma coalizão de agências. A página poderá ser acessada pelos celulares sem consumo do pacote de dados. O programa conta com mais de 50 parceiros.

O TSE vem destacando em campanhas televisivas em publicações na internet a importância do combate às fake news. Recentemente o Facebook anunciou medidas para evitar que suas plataformas sejam utilizadas de forma nociva nesse sentido.

O Tribunal Superior Eleitoral também tem reforçado os protocolos de segurança que vem adotando para que as eleições ocorram de forma sanitariamente segura, já que o pleito acontece durante a pandemia do novo coronavírus.

http://www.justicaeleitoral.jus.br/