MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Domingo, 29 de Novembro de 2020

Sicredi: Entidades da região foram beneficiadas no Dia C

Doação realizada ao Hospital Bom Pastor de Santo Augusto

Sicredi: Entidades da região foram beneficiadas no Dia C

Compartilhe

A Sicredi das Culturas RS/MG realizou uma série de atividades no último sábado, 04 de julho. As ações alusivas ao Dia Internacional da Cooperativismo beneficiaram municípios de abrangência da cooperativa, como Chiapetta, Coronel Bicaco, Santo Augusto e São Valério do Sul.

Segundo informações, a instituição arrecadou alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza entre os colaboradores e associados na sua área de atuação no Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Ao todo, foram 1.520,3kg de alimentos e 469 itens de higiene e limpeza, os quais beneficiarão 18 instituições.

Na Região de circulação do jornal O Celeiro, a Associação Hospitalar Chiapetta foi uma das beneficiadas com alimentos e produtos de limpeza. Em Coronel Bicaco, foram doados leite ao hospital do município. Já a Associação Hospital Bom Pastor recebeu produtos de limpeza, e a Apae do município, alimentos. O município de São Valério do Sul, também foi contemplado, e recebeu alimentos e produtos de higiene entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Na ação denominada “Coopertalk”, que contou com a publicação de vídeos colaborativos no canal da cooperativa no YouTube, o Sicredi doará um quilo de alimento não perecível para cada “curtida” recebida nestes vídeos no dia 4 de julho. Com a soma de 2,4 mil curtidas na data, a Sicredi das Culturas RS/MG fará a doação de 2,4 toneladas de alimentos para entidades.

Na data, também conhecida como Dia de Cooperar ou Dia C, cooperativas do país inteiro, com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), realizam diversas ações voluntárias buscando contribuir para o desenvolvimento das comunidades e valorizando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira abaixo as demais doações feitas pela cooperativa: Ajuricaba: agência do Sicredi realizou a doação de álcool em gel para o hospital do município. Augusto Pestana: Alimentos e produtos de higiene e limpeza foram doados para famílias carentes. Bozano: Alimentos, agasalhos e produtos de higiene e limpeza estão sendo arrecadados até a próxima quarta-feira, 15, na agência do Sicredi, na Cotripal e na CVale. Condor: Alimentos e produtos de higiene serão destinados à Liga Feminina de Combate ao Câncer. Coronel Barros: Alimentos arrecadados foram doados ao Sítio SOS Vida. Ijuí: Alimentos e produtos de higiene e limpeza serão doados para o grupo Ijuí Sem Fome, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí e Associação Filantrópica Monte Moriá (Afimm). Jóia: Alimentos e produtos de higiene e limpeza foram doados para famílias carentes do município. Nova Ramada: Agência do Sicredi fez a arrecadação de álcool para doação à Associação Hospitalar Bom Pastor de Santo Augusto. Panambi: Alimentos e produtos de higiene e limpeza foram destinados para o Lar Vô Dary e para a Associação de Voluntários Casa de Passagem Panambi (Avocap). E São Sebastião do Paraíso/MG: Produtos de higiene e limpeza e leite integral estão sendo arrecadados até o dia 22 de julho em benefício à Chacará Pedacinho do Céu e ao Hospital Gedor Silveira. Além da agência do Sicredi também são pontos de coleta Dadá Supermercados, Escritório de Contabilidade Pessoni, Lions Clube e Mondo Contábil.

error: Content is protected !!