MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Sicredi é destaque em anuários do Valor 1000 e Época Negócios 360°

Sicredi é destaque em anuários do Valor 1000 e Época Negócios 360°

Compartilhe

O Sicredi está novamente entre as Maiores do País, de acordo com o Valor 1000. A instituição figurou o 9º lugar na classificação dos 100 Maiores Bancos do anuário, subindo uma posição em relação ao ranking do ano anterior. O Sicredi também se destacou em outras 11 categorias do guia, que considera o balanço combinado do Sistema.

Na categoria que destaca os 20 Maiores Bancos, a instituição ficou com a 2ª colocação entre os grandes (aqueles com ativo total igual ou superior a 0,25% do ativo total somado das 100 maiores instituições) que mais cresceram em Operações de Crédito; também figurou na 7ª posição do ranking dos Maiores em Operações de Crédito, em Depósitos Totais, em Lucro Líquido e entre aqueles com o Melhor Resultado Operacional sem Equivalência Patrimonial. Além disso, ocupou o 8º lugar nas listas dos Maiores em Patrimônio Líquido e em Receita de Intermediação; o 9º lugar quando considerados os grandes com Melhor Rentabilidade Operacional, sem a Equivalência Patrimonial, entre os grandes e também os que Mais Cresceram em Depósitos Totais; o 11º no ranqueamento dos Mais Rentáveis sobre o Patrimônio; e o 14º entre os 20 com Menor Custo Operacional.

Elaborado pelo jornal Valor Econômico e pelo Serasa Experian, com base em dados do ano contábil de 2019, o Valor 1000 conta com o trabalho de homologação da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (Eaesp/FGV). A publicação traz informações completas sobre as maiores empresas do Brasil, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, faturamento bruto e outros itens estratégicos retirados dos balanços ou informados pelas companhias ou instituições.

Já no anuário Época Negócios 360°, o Sicredi ocupou a 95ª colocação no ranking geral. Neste guia, elaborado pela revista em parceria com a Fundação Dom Cabral, a instituição financeira cooperativa também apresentou uma performance positiva em outras categorias. No ranking setorial de Bancos, ficou em 5º lugar, se destacando dentro do setor com o 1º lugar em Governança Corporativa e em 3º lugar em Desempenho Financeiro. A instituição ficou também com a 7ª colocação em Pessoas, a 9ª em Sustentabilidade e o 11º lugar em Inovação e em Visão de futuro.

Para complementar a presença a presença no anuário, o Sicredi ocupou ainda o 102º lugar na categoria de Melhores nas Práticas, 122º entre as Melhores em Desempenho Financeiro e a 55ª posição em Abertura: Capital Fechado. Entre as Melhores da Região Sul, o Sicredi ficou na 16ª posição.

error: Content is protected !!