MENU
Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Seminário virtual debate a retomada do crescimento econômico pós-pandemia

Seminário virtual debate a retomada do crescimento econômico pós-pandemia

Compartilhe

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (01) o seminário virtual “Competividade Pelo Rio Grande, Juntos Para Recomeçar”, debatendo a retomada do crescimento econômico pós-pandemia na região Noroeste e Missões do Rio Grande do Sul. Foi a sétima edição de um total de oito programadas anunciados pela Assembleia Legislativa até o dia oito de outubro.

Nessa edição lideranças do setor de agricultura, indústria, comércio, serviços e do setor público debateram ideias e soluções para o desenvolvimento da região noroeste e das missões.

Estiveram debatendo nesta edição o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini; a reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring; o presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann; o presidente do Sips (Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do RS) e diretor-presidente da Alibem, José Roberto Goulart; o presidente da Fecoagro (Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS), Paulo Pires; e o diretor-presidente da Puro Trato Nutrição Animal, João Alves Teixeira.

O presidente do Legislativo Ernani Polo alertou durante o evento que, enquanto o Rio Grande do Sul continuar perdendo posições no quesito da competitividade, mais longo será o caminho para o desenvolvimento. Ele se referiu a um recente levantamento divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) sobre a competitividade dos estados, em que os gaúchos passaram do sétimo para o oitavo lugar no país, perdendo a posição para Minas Gerais.