MENU
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla conta com programação diversificada

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla conta com programação diversificada

Compartilhe

Com o tema “é tempo de transformar conhecimento em ação”, inicia neste sábado, 21 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A programação que se estende até o próximo dia 28, visa divulgar ações realizadas por APAEs e focar na inclusão social de alunos dessas instituições, como instrumento de defesa e garantia de direitos e mobilização social.
A Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer da APAE de Santo Augusto iniciou os preparativos para a sua programação no começo deste mês. Um dos destaques da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da instituição é a realização do Projeto Poder Executivo Mirim, lançado pela a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) durante esta semana. O mesmo consiste na escolha de três alunos que poderão acompanhar a prefeita, Lilian Fontoura Depiere, o vice-prefeito, Vanderlei Carpes Martins, e a secretária de educação, Eliane Paier, durante um dia.
Segundo informações, desse projeto, estão participando oito alunos. Estes, fizeram a gravação de vídeos, os quais foram divulgados na página do Facebook da escola. Os três alunos mais votados serão os que poderão acompanhar as autoridades santo-augustenses.
Além destes, a Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer da APAE de Santo Augusto também realizará diversas outras programações, entre elas, a 3ª Mostra dos Trabalhos Escolares, bem como a participação na Conferência Municipal de Assistencial Social. “Será uma semana bem importante, são várias ações, que visam a inclusão. Com relação à Mostra, a escola estará aberta à visitação, com todos os cuidados necessários em função da Covid-19. Para os nossos alunos essas atividades são muito importantes, pois visam valorizar o potencial deles”, conclui Loeidi. Mais detalhes na edição deste final de semana do Jornal O Celeiro.

error: Content is protected !!