MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 2

Domingo, 31 de Maio de 2020

Seis municípios da Região Celeiro comemoram 28 anos

Seis municípios da Região Celeiro comemoram 28 anos

Compartilhe

Um dia marcante para os municípios de Barro do Guarita, Bom Progresso, Derrubadas, Inhacorá, São Valério do Sul e Tiradentes do Sul. Há 28 anos era declarada a emancipação político-administrativa destes locais, ou seja, em 1992. As atividades festivas acabaram sendo suspensas devido as medidas de contenção do Coronavírus.
O Prefeito Municipal Inhacorá, Everaldo Rolim, comentou que ao logo desses 28 anos o município cresceu muito, porém, ainda tem um longo percurso pela frente. “Todos os prefeitos que passaram também conseguiram fazer algo para engrandecer o nosso município, como o acesso asfáltico, uma grande vitória em 2010, a construção dos prédios do legislativo e do executivo, o ginásio de esportes. O governo atual também conseguiu asfaltar algumas ruas dentro da cidade, que não tínhamos. São várias ações, feitas ao longo desse 28 anos que colaboraram pelo bem estar da comunidade, e que precisarão seguir acontecendo cada vez mais. Ainda temos muito o que fazer por Inhacorá, como a busca por mais emprego. Porém, acredito que com a união entre os poderes legislativos e executivo vamos seguir trazer progresso para o nosso município”, salientou.
Everaldo divulgou ainda que havia uma extensa programação alusiva as comemorações do aniversário político administrativo. Porém, como forma de prevenção contra o Covid-19, foram adiadas. “Haverá uma homenagem às pessoas que contribuíram ao longo desses 28 anos por Inhacorá, além de outras atrações, tão logo seja liberado a realização de eventos e de aglomeração de pessoas, vamos realizar”.
Já o prefeito Vladimir Vettorato, de São Valério do Sul, divulgou que a comunidade está cumprindo à risca todas as determinações do governando estadual para conter a proliferação do Covid-19. “A nossa comunidade é 50% indígenas, ou seja, uma das nossas principais fontes de renda é a agricultura (soja, milho, trigo). Havíamos preparado uma extensa programação comemorativa aos 28 anos do município, porém, tiver de suspender”, disse.
Vettorato ainda destacou a luta da administração municipal pelo acesso asfáltico de São Valério do Sul. “Estamos na luta para conseguir, pois isso significa crescimento econômico. Enquanto isso, estamos implantando um distrito industrial no município, a fim de aumentar a oferta de geração de empregos. Acredito que para o próximo ano já seja possível a instalação de empresas”, divulgou.
A AMUCELEIRO divulgou uma nota parabenizando os seis municípios.

Colunistas

error: Content is protected !!