MENU
Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Segundo período de inscrições da rede estadual inicia nesta segunda-feira

Inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas

Segundo período de inscrições da rede estadual inicia nesta segunda-feira

Compartilhe

Novo prazo segue até o dia 17 de janeiro e visa atender população que perdeu as inscrições para o ano letivo de 2020
Começou a partir desta segunda-feira, 06, o novo período de ingresso da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020. O prazo, que segue até 17 de janeiro, irá permitir a inscrição dos alunos nos 1ºs anos do Ensino Fundamental e Médio, além de possibilitar a transferência de estudantes, incluindo os que pertencem à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O cadastramento do aluno deve ser feito online, diretamente no site da Seduc. Depois, os pais, ou responsáveis de estudantes menores de 18 anos, devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro para confirmar a matrícula.
Na EJA, o período de inscrições e transferências é diferenciado e ocorre entre os dias 6 a 22 de janeiro pelo site da Seduc. O prazo para efetivar a matrícula é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.
Documentos
As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos: Certidão de nascimento do aluno, comprovante de escolaridade; Comprovante de residência do responsável; Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.
Informações
Mais detalhes podem ser obtidos nas Coordenadorias Regionais de Educação, nas Centrais de Vagas do interior e na Central de Vagas de Porto Alegre, localizada na Seduc (Av. Borges de Medeiros, 1501), ou pelo telefone (51) 3288-4888.

A sua matrícula pode ser feita através deste endereço https://educacao.rs.gov.br/matriculas

Fonte: Secretaria Estadual da Educação

Inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas

error: Content is protected !!