MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 2

Domingo, 25 de Julho de 2021

Sede Nova e Tenente Portela foram os primeiros da região a aderir ao plano de aquisição de vacinas da Famurs

Prefeito de Sede Nova, Leandro, disse que o documento de adesão assinado e aprovado pela Câmara de Vereadores já está com a Famurs

Sede Nova e Tenente Portela foram os primeiros da região a aderir ao plano de aquisição de vacinas da Famurs

Compartilhe

A quinta-feira, 04 de março, foi diferente para os municípios de Sede Nova e Tenente Portela. Os seus respectivos administradores, foram os primeiros da Região Celeiro a assinar de ajuste operacional da Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs). O documento permite a inclusão de ambas as cidades para adquirir as vacinas contra a Covid-19.

A Famurs, juntamente com associações de municípios, está liderando um movimento que prevê a compra centralizada e compartilhada do imunizante, na hipótese de insuficiência de recursos pelos demais entes, em especial o Governo Federal. A intenção é agilizar a vacinação e garantir a cobertura imunológica da maior parte da população, o mais breve possível.

Segundo o prefeito de Sede Nova, Leandro Corteletti Baungrat, ainda na noite de ontem, uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto de lei que autoriza o município a fazer a aquisição das vacinas. “É uma aquisição para toda a população de Sede Nova. Garantimos a nossa possibilidade de adquirir as nossas doses”, salientou o gestor.

O prefeito de Tenente Portela, Rosemar, também disse que a ação é uma medida preventiva e adiantou que encaminhará à Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza o município a fazer a aquisição das vacinas. “Estamos nos precavendo, caso o Governo Federal não consiga atender a demanda e seja possibilitada a aquisição por parte dos municípios, nós estaremos aptos para esta operação”, salienta o prefeito. O projeto, que deverá entrar na pauta da próxima sessão do Legislativo, autoriza o Executivo a abrir, mediante decreto, crédito adicional especial. “Ainda não é possível estimar o valor e nem a quantidade de doses que poderão ser adquiridas, isto ocorrerá oportunamente, de acordo com a necessidade”, acrescenta o prefeito.

“Esperamos que não seja preciso utilizar recursos próprios para esta finalidade. Queremos que a União e o Estado consigam estender a vacinação para o maior número de pessoas, mas se for necessário comprar doses para imunizar o nosso povo, queremos estar preparados para isso”, finaliza o prefeito.

Prefeito Rosemar assinou o termo de ajuste operacional da Famurs

Até o momento as cidades que aderiram ao Plano de Aquisição de Vacinas da Famurs são: 

1.            PORTÃO

2.            SÃO FRANCISCO DE ASSIS

3.            SANTA TEREZA

4.            SEDE NOVA

5.            COTIPORÃ

6.            JACUIZINHO

7.            MONTE BELO DO SUL

8.            IMBÉ

9.            JÓIA

10.          CANDIOTA

11.          CHUÍ

12.          RESTINGA SECA

13.          COQUEIROS DO SUL

14.          VICTOR GRAEFF

15.          IJUÍ

16.          CARLOS BARBOSA

17.          TENENTE PORTELA

18.          PINHAL GRANDE

19.          NOVA HARTZ

20.          PRESIDENTE LUCENA

21.          CAMPOS BORGES

22.          SELBACH

*Com Informações da Ascom/Prefeitura de Tenente Portela e Grupo Chiru

error: Content is protected !!