MENU
Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Secretaria de Saúde de São Martinho anuncia início da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação 2020

Secretaria de Saúde de São Martinho anuncia início da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação 2020

Compartilhe

A Prefeitura de São Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunicou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação irão acontecer no período de 05 ao dia 30 de Outubro.

O público alvo da Campanha de Multivacinação são as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade que deverão ter sua situação vacinal avaliada e atualizada para as vacinas de rotina, estima-se em torno de 980 crianças no município. Todas as crianças de 1 ano de idade a menores de 5 anos deverão receber a dose da vacina oral contra a poliomielite. A meta da SMS é imunizar até 95% das crianças do município.

Os pais ou responsáveis deverão procurar os serviços de saúde com a caderneta de vacinação para que seus filhos sejam imunizados. É importante salientar que todas as unidades de saúde estão preparadas para atender a população respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento social. O dia D para a vacinação será de 17 de outubro, quando o posto de saúde atenderá das oito horas da manhã até as cinco horas da tarde.