MENU
Domingo, 11 de Abril de 2021

Secretaria de Saúde de Santo Augusto distribui Invermectina para idosos

Secretaria de Saúde de Santo Augusto distribui Invermectina para idosos

Compartilhe

Iniciou na manhã desta última quinta-feira, 16 de julho, a distribuição, por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto, de comprimidos de Invermectina para idosos. A 1ª dose do medicamento está sendo distribuída para pessoas acima de 60 anos na manhã de hoje, 20 de julho, e amanhã, 21 de julho, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30. A medida está sendo executada pelo órgão público, que adotou como protocolo profilático de Covid-19 e está incentivando o uso do medicamento.
Até o momento duas fases do protocolo já foram executadas, sendo a primeira dela a distribuição entre os servidores públicos municipais. Neste momento, a distribuição será para idosos acima de 60 anos. A entrega dos comprimidos acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde de referência. O consumo é opcional, presencial e com assinatura de recebimento.
Segundo informações da assessoria de imprensa municipal, a invermectina está sendo usada como prevenção à Covid-19, agindo na redução de sintomas e controlando a infecção viral. Porém, é importante destacar que esta é apenas mais uma estratégia, associada às demais medidas preventivas que seguem sendo executadas, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos.
Ao todo, o poder público de Santo Augusto adquiriu cerca de 10 mil comprimidos do medicamento. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que está organizando uma forma de distribuir entre o maior número de pessoas, visando atingir o máximo possível da população santo-augustense. Porém, isso depende da aquisição de mais medicamentos.

Para os munícipes que desejarem fazer a aquisição particular do remédio, a orientação da SMS é de que sejam consumidos a cada 30 dias, em dose única, na seguinte proporção:
• De 15 kg a 20 kg: 1/2 comprimido.
• De 21 kg a 29 kg: 1 comprimido.
• De 30 kg a 59 kg: 2 comprimidos.
• De 60 kg a 89 kg: 3 comprimidos.
• De 90 kg a 119 kg: 4 comprimidos.
• De 120 a 150 kg: 5 comprimidos.
NÃO PODEM CONSUMIR ESTE MEDICAMENTO:
• Crianças abaixo de 5 anos ou abaixo de 15 kg.
• Gestantes ou lactantes (mulheres que estão amamentando).
Mais informações: (55) 3781-4356.

error: Content is protected !!