MENU
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

SEAPDR monitora focos de gafanhotos em seis municípios

SEAPDR monitora focos de gafanhotos em seis municípios

Compartilhe

A infestação de gafanhotos que ganhou destaque nos últimos dias em Santo Augusto segue sendo monitorada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Uma atualização feita na tarde desta quinta-feira, 03 de dezembro, informou que as equipes também estão monitorando o aparecimento destes insetos em outros cinco municípios, São Valério do Sul, Chiapetta, Coronel Bicaco, Campo Novo e Bom Progresso.
Segundo informações, os levantamentos feitos pelas equipes da secretaria foram realizadas de 30 de novembro, a 2 de dezembro. O engenheiro agrônomo e chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Seapdr, Ricardo Felicetti, disse que no local foram coletados indivíduos para identificação das espécies de gafanhotos que estão ocorrendo na região, determinando no local a incidência e a intensidade de desfolha nos cultivos e áreas de mata.
Felicetti destaca que “foram identificadas pelos especialistas duas espécies de gafanhotos pertencentes à Família Romaleidae, Zoniopoda iheringi e Chromacris speciosa. Não se tratam de gafanhotos migratórios da Família Acrididae, pela qual foi motivada a Portaria de Emergência Fitossanitária devido ao risco de ingresso pela Argentina a partir do mês de maio”, esclarece.
Mais detalhes na edição desse final de semana do Jornal O Celeiro

error: Content is protected !!