MENU
Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Santo Augusto terá condomínio de casas populares

Santo Augusto terá condomínio de casas populares

Compartilhe

Ainda em fase de projeção, a administração municipal de Santo Augusto anunciou na semana passada as tratativas para a construção de um condomínio de casas populares. A intenção da atual gestão, é que sejam construídas 35 casas em um terreno que será adquirido nas imediações do Bairro São João.

De acordo com informações, cada casa terá dois quartos, sala e cozinha conjugadas, um banheiro e toda a infraestrutura das ruas. “As inscrições iniciam em 2022, com data ainda a ser divulgado. Será feito um estudo social das famílias inscritas para determinar quem serão os contemplados”, esclareceu Márcia Terezinha Fucilini, secretária municipal de habitação, assistência social e cidadania.

Em entrevista à Radio Ciranda, a prefeita, Lilian Fontoura Depiere, comentou que a intenção do governo é construir cerca de 100 casas populares.

Projeto aprovado

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira, 25 de outubro, o Projeto de Lei n° 076, de 04 de outubro de 2021, que trata da abertura de crédito suplementar no valor de R$ 1.500.000.

De acordo com informações, o referido valor será utilizado na compra de uma área de terra para o curso de agronomia do Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Augusto e também do terrenos onde ficará localizado o condomínio de casas populares.

Como justificativa, a administração municipal salienta que o valor é oriundo de economias feitas desde o início da atual gestão. “Temos o propósito de cumprir com esse compromisso e, para tal, desde os primeiros dias de governo fez uma gestão focada na redução das despesas passíveis, para então, direcionar recursos para essa finalidade. Felizmente valeu o esforço. […] Talvez não seja possível a aquisição de toda a área necessária para o IFFAR, mas é o esforço possível que o município dispõe no momento”, diz..

Para fazer parte do grupo de WhatsApp clique aqui.

 

error: Content is protected !!