MENU
Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Santo Augusto registrou dois óbitos por Covid-19 na última quinta-feira

Santo Augusto registrou dois óbitos por Covid-19 na última quinta-feira

Compartilhe

O município de Santo Augusto está registrando altos números de casos ativos de Covid-19 e de novos diagnósticos. Além disso, voltou a registrar óbitos em decorrência da doença. Em cerca de três horas, dois pacientes acabaram falecendo em função de complicações causadas pelo novo coronavírus.

O primeiro falecimento trata-se de um homem de 45 anos, que estava em preparação para transferência de leito de Unidade de Terapia Intensiva em Ijuí. Ele possuía comorbidades como obesidade e pressão alta. O homem havia internado no Hospital Bom Pastor de Santo Augusto e estava utilizando máscara de Hudson, VNI intermitente.

Poucas horas depois, uma mulher de 48 anos, também acabou falecendo. A paciente havia internado no dia 07 de maio no Hospital Bom Pastor de Santo Augusto. No dia 20 passou para vaga zero no Hospital Bom Pastor de Ijuí e após foi transferida para a UTI de um hospital em Santa Rosa, onde acabou vindo a óbito. A mulher tinha histórico de Fibromialgia e LES – Lúpus Erimatoso Sistêmico (uma doença do sistema imunológico, com sintomas diferentes em cada local do corpo).

O Poder Executivo de Santo Augusto lamentou ambas as perdas, e se disse solidários aos amigos e familiares.

De acordo com o boletim epidemiológico da 17ª Coordenadoria de Saúde, Santo Augusto registrou nesta sexta-feira, 28 de maio, 18 novos casos de coronavírus. No último boletim epidemiológico publicado pela prefeitura municipal, haviam 116 casos ativos da doença. Sendo que 1.248 haviam sido diagnosticados desde o começo da pandemia.

error: Content is protected !!