MENU
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Santo Augusto registra o 7° óbito por coronavírus

Santo Augusto registra o 7° óbito por coronavírus

Compartilhe

Uma mulher, de 78 anos, é a 7ª vítima do novo coronavírus em Santo Augusto. O óbito ocorreu no último domingo. Segundo informações, a paciente estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta, quando não resistiu às complicações da doença e acabou falecendo.

A mulher internou no dia 30 de janeiro no Hospital Bom pastor de Santo Augusto e devido a uma piora no seu quadro clínico foi transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva no dia 02 de fevereiro. A paciente possuía diversas comorbidades, entre elas diabetes e hipertensão, cardiopatia e insuficiência respiratória aguda.

Em uma publicação no facebook, a administração municipal lamentou a perda. “O poder executivo de Santo Augusto lastima imensamente esta perda, se solidariza com os familiares e amigos e solicita a toda a comunidade santo-augustense que sigam as medidas preventivas no combate à disseminação do coronavírus”, disse. O comunicado ainda reforçou a necessidade dos cuidados necessários para evitar a contaminação. “A direção do Hospital Bom Pastor e a Secretaria Municipal de Saúde reforçam os cuidados necessários que todos devemos seguir: uso de máscara, higienização das mãos, distanciamento, evitar aglomerações, recebimento de visitas ou viagens”.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, eram contabilizados 603 casos da doença em Santo Augusto, destes 545 eram considerados curados, ou seja, 59 casos ainda eram considerados ativos. O boletim também informava que quatro pacientes estavam internado no Hospital Bom Pastor, um no Hospital São Vicente de Paulo, Em Cruz Alta e outro na UTI do HCI, em Ijuí.

Boletim divulgado na sexta-feira, 05 de fevereiro

 

error: Content is protected !!