MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Santo Augusto registra novos casos de dengue

Santo Augusto registra novos casos de dengue

Compartilhe

No fim da tarde de quinta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto informou mais um aumento nos casos confirmados de dengue. No total, o município registra 24 casos confirmados, sendo que dos 41 notificados, 11 deram resultado negativo e outros seis estão em análise.
Os novos casos registrados nessa semana, são de uma mulher de 71 anos e um jovem de 12 anos, ambos residentes no bairro Getúlio Vargas. Ambas apresentam quadros clínicos estáveis.
A administração municipal pede que a comunidade atente para as medidas básicas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zikavírus e Chikungunya.
ATENÇÃO PARA OS SINTOMAS DA DENGUE: Tontura, dor nas articulações, fraqueza, febre alta, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas, náuseas e vômito, perda de peso, dor de cabeça e sangramento no nariz e gengiva. Ao identificar os sintomas, procure imediatamente a sua unidade de saúde.

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto

Na edição deste final de semana do Jornal O Celeiro você confere uma reportagem especial sobre os casos de dengue em Três Passos. Confere lá!

 

error: Content is protected !!