MENU
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Santo Augusto registra 1° caso de coronavírus

Santo Augusto registra 1° caso de coronavírus

Compartilhe

Paciente faleceu no último domingo, 31 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto confirmou na manhã desta quarta-feira, 03 de junho, o 1° caso de contaminação por Covid-19 do município. Segundo informações, a paciente do sexo feminino, 55 anos, com diversas comorbidades, deu entrada no Hospital Bom Pastor om dificuldades respiratórias. Devido a complicações, ela teve de ser transferida para Três de Maio, no domingo, 31 de maio, onde veio a óbito.
Uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Santo Augusto explicava que no momento da internação, os familiares não informaram viagens a visitação de pessoas de outros municípios. Porém, após o óbito, uma investigação feita pela Vigilância Epidemiológica, constatou que a paciente havia se deslocado a outro município e retornado há 10 dias, além de ter recebido visitas de familiares de outros municípios com casos positivos. “Informamos também que a paciente não procurou o sistema de saúde anteriormente ao dia da internação”.
Todas as medidas de prevenção foram adotadas pela equipe de saúde, como a não realização de velório, o rastreio, monitoramento e isolamento dos familiares e contatos.

error: Content is protected !!