MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Santo Augusto: Progressistas e MDB lançam pré-candidatos a prefeito e vice

Santo Augusto: Progressistas e MDB lançam pré-candidatos a prefeito e vice

Compartilhe

Em um clima de entusiasmo e otimismo, mas tomando os cuidados recomendados pelas autoridades para evitar a contaminação da COVID-19, reuniram-se na noite de quarta-feira, dia 26/08/2020, integrantes e simpatizantes do Partido Progressistas (PP) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na sede do Sindicato Rural de Santo Augusto, para apresentação das pré-candidaturas a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para a eleição de 2020.

Abrindo a reunião pré-convencional, o Vice-presidente do PP, Jorge Rodrigues, disse que o seu partido, segundo acordo realizado pela coligação vitoriosa em 2016, é que deveria indicar o candidato a Prefeito em 2020, e que, após discussão prolongada e diversas reuniões, entendeu que, para o bem de Santo Augusto, a reeleição dos atuais mandatários era o melhor caminho. “A decisão foi baseada no evidente sucesso do atual governo. O progresso e as melhorias estão visíveis em todos os setores. Na iluminação pública, no vídeo-monitoramento, na pavimentação, na cidade limpa, no bom desempenho da saúde, na educação, na ação social. Não há como negar o grande desempenho da administração e, por isso, queremos que continue”, concluiu o representante do PP.
Dione Sperotto, presidente do MDB, manifestou-se dizendo que o seu partido não apresentou candidato a Prefeito para este ano porque cumpre com os acordos que realiza e que estaria pronto para apoiar incondicionalmente o candidato que fosse apresentado pelo PP. Mas diante da proposta do PP, o MDB sente-se honrado em poder contribuir com mais um mandato do atual prefeito.
Ambos os dirigentes partidários disseram também que lamentam o afastamento dos demais partidos da coligação, mas que respeitam a sua decisão.

De parte do PP e do MDB, o interesse é manter uma administração séria, honesta e de resultados nítidos, onde o interesse público é sempre a meta. O interesse privado, a vantagem pessoal, ou de alguns grupos jamais pode ser levado em consideração na administração pública.

Vários pré-candidatos a vereador usaram da palavra demonstrando sua crença de que poderão contribuir para um Santo Augusto com ainda mais crescimento, se tiverem a oportunidade de estar ao lado do Executivo com propostas de interesse coletivo, apreciando com agilidade e responsabilidade os projetos do Executivo, evitando a demora prolongada e o retardo na concretização de obras e ações que possam beneficiar a população.

Marcelo Both mostrou-se emocionado e disse sentir-se honrado com a decisão do seu partido. Enfatizou que a vontade é de continuar trabalhando com dedicação pelo crescimento de Santo Augusto, sendo uma missão que recebe com orgulho, mas também com humildade, pois sabe da grande responsabilidade que o cargo lhe impõe.

Por via remota, manifestaram-se os deputados Ernani Polo e Jerônimo Goergen, os quais deram apoio incondicional à reeleição de Naldo e Marcelo Both, afirmando que continuarão na luta por recursos para que uma administração séria e honesta mantenha o crescimento de sua terra.

Encerrando os pronunciamentos, o prefeito Naldo disse estar emocionado e recebe com alegria a sua indicação como pré-candidato à reeleição. Disse que tem energia e entusiasmo para mais um período administrativo, se os partidos entenderem que deva concorrer e se a população aprovar o trabalho realizado até agora, o qual foi feito sempre de forma honesta, sem perseguir e sem privilegiar ninguém.

Explicou que “trabalhar com partidos e pessoas que comungam do mesmo ideal e defender a mesma conduta tendo ao lado um parceiro leal, fiel e disposto a trabalhar pelo bem do povo, como o Marcelo, é um privilégio, uma satisfação e uma realização”. “A partir de agora vamos buscar a consolidação da nossa candidatura para que a população possa julgar o nosso trabalho e ter a opção de nos manter, se assim entenderem, no comando do nosso Município. Vontade de trabalhar, ideias, projetos e energia, temos de sobra”, arrematou Naldo.

error: Content is protected !!