MENU
Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Santo Augusto pretende implementar Projeto Fábrica de Gaiteiros

Secretária de educação, Eliane Paier, prefeita Lilian Fontoura Depiere, assessora jurídica, Sabrina Tomelero e a supervisora educacional, Elaine Ottoneli, visitaram o deputado estadual Ernani Polo, que intermediou a busca pela implementação do projeto

Santo Augusto pretende implementar Projeto Fábrica de Gaiteiros

Compartilhe

Instalação de oficina ministrada pelo músico Renato Borghetti foi tratada com deputado Ernani Polo

Pioneiro no Estado, um projeto entre município e o artista Renato Borghetti, ofertará aulas de gaita para alunos da rede municipal de ensino de Santo Augusto. A iniciativa é destinada para crianças de 08 a 12 anos e visa difundir a cultura gaúcha e possibilitar a realização de uma atividade extraclasse.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cerca de 25 alunos serão contemplados e as aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2022. “É um projeto entre a prefeitura e o Borghettinho. Como ele tem uma fábrica que produz as gaitas, ele cede os equipamentos aos alunos, para que estes utilizem enquanto durar o projeto e o município entra com a questão de professores”, esclareceu a secretária Eliane Paier.

Em princípio, as aulas serão realizadas no Centro de Cultura. Entretanto, mais detalhes da iniciativa serão anunciadas em outubro deste ano, tendo em vista que Santo Augusto é a primeira cidade do interior do Estado a ser contemplada pelo artista.

A iniciativa de trazer o projeto para Santo Augusto, partiu da secretária Eliane Paier, que procurou o deputado Ernani Polo, o qual realizou a intermediação entre município e o artista gaúcho.

Mais detalhes no jornal O Celeiro dessa semana.

error: Content is protected !!