MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 2

Domingo, 25 de Julho de 2021

Santo Augusto e Coronel Bicaco registram óbito em decorrência da Covid-19

Santo Augusto e Coronel Bicaco registram óbito em decorrência da Covid-19

Compartilhe

Os municípios de Santo Augusto e de Coronel Bicaco registram falecimento em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus, na tarde dessa sexta-feira, 02 de julho.

Em Santo Augusto, a vítima é uma mulher de 57 anos, que havia sido internada no Hospital Bom Pastor, de Santo Augusto no dia 30 de maio e transferida no dia 02 de junho para o Hospital Santa Lucia de Cruz Alta, onde veio a falecer por volta das 16h de hoje. De acordo com informações, a paciente não apresentava comorbidades.

Até o fechamento deste texto, a Secretaria Municipal de Saúde não havia divulgado o óbito.

Conforme informações do boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde de hoje, Santo Augusto contabiliza 1.591 casos confirmados de contaminações pela Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que oito novos casos foram registrados nesta data. Destes, 1485 são considerados recuperados, ou seja, 76 seguiam em fase ativa. O boletim também informou que há dois pacientes internados no Hospital Bom Pastor e cinco em outros municípios.

Já em Coronel Bicaco, trata-se do 31º óbito no município. A paciente, também do sexo feminino, de 70 anos, teve diagnóstico positivo através de exame RT-PCR no dia 29 de junho. Precisou ser hospitalizada  na Associação Hospitalar Santo Antônio de Pádua e depois foi transferida para o Hospital de Palmeira das Missões, devido a complicações e necessidade de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em comunicado, a administração externou sentimentos à família enlutada.

No último boletim epidemiológico divulgado na noite de quinta-feira, 01 de julho, Coronel Bicaco contabilizava 748 casos positivos do novo coronavírus, sendo que destes, 39 seguiam em fase ativa da doença.

 

error: Content is protected !!