MENU
Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Santo Augusto confirma 2° caso de coronavírus

Santo Augusto confirma 2° caso de coronavírus

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto divulgou um novo boletim epidemiológico na manhã dessa terça-feira, 23. Nele confirmava o 2° caso de contaminação por Covid-19 do município. Segundo informações, trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 53 anos, profissional da área da saúde, a qual estava em outro município do Rio Grande do Sul cuidando de paciente positivo de COVID-19.
De acordo com a secretaria, a paciente não teve contato com pessoas de Santo Augusto e está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela equipe de saúde da cidade. Esse resultado contabiliza aqui devido ao endereço de residência.
No boletim anterior, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que na semana passada foi realizado teste para COVID-19 em paciente internado no Hospital Bom Pastor de sexo masculino, 76 anos, com doenças associadas, sendo que o resultado deste teste veio no sábado, dia 20 de junho, e foi negativo. Também no dia 22 de junho, segunda-feira, foi realizada coleta em paciente de sexo feminino, 76 anos, com quadro de doenças associadas, internada desde o dia 18 de junho e encontra-se estável. Aguarda-se resultado.
Então, seguimos com 2 casos confirmados, sendo um deles de óbito, 12 descartados, 6 em monitoramento por Síndrome Respiratória e 1 caso suspeito.
A SMS informa também que foram realizados, seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde, e com testes rápidos oficiais, 25 testes, sendo que todos deram resultados negativos.
Número de contato VIGILÂNCIA SANITÁRIA – Secretaria Municipal de Saúde: (55) 9 9732-6031.

error: Content is protected !!