MENU
Domingo, 27 de Setembro de 2020

Santo Augusto: CCIR de 2020 já está disponível para emissão

Santo Augusto: CCIR de 2020 já está disponível para emissão

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Santo Augusto, juntamente com a Unidade Municipal de Cadastramento do INCRA (UMC/INCRA), emitiu um comunicado informando aos agricultores que possuem imóveis rurais cadastrados junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que já está disponível o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente a 2020.
O documento poderá ser emitido através da internet, pelos endereços https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao e da Declaração de Cadastro Rural (DCR) https://sncr.serpro.gov.br/dcr, no Portal do Cadastro Rural www.cadastrorural.gov.br e também através de aplicativo SNCR-Mobile disponível para “smartphones”. Para que o CCIR seja validade, deverá ser efetuado o pagamento da taxa cadastral na rede de atendimento do Banco do Brasil.
Para aqueles que não conseguirem emitir o seu CCIR via internet, devem procurar a UMC/INCRA localizada junto a Secretaria para maiores informações.
A UMC/INCRA lembra aos agricultores que o CCIR é indispensável para legalizar em cartório a transferência, o arrendamento, a hipoteca, o desmembramento, o remembramento e a partilha de qualquer imóvel rural. É essencial também para a concessão de crédito agrícola, pois é exigido por bancos e agentes financeiros. A obrigatoriedade de apresentação do certificado nestes casos atende dispositivos da Lei n.º 4.947/1966 e Lei n.º 10.267/2001.

error: Content is protected !!