MENU
Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Região Celeiro tem 32 casos de dengue

Região Celeiro tem 32 casos de dengue

Compartilhe

Em meio a uma pandemia mundial com alto número de casos do Coronavírus, o vírus da dengue segue atingindo mais pessoas. Um levantamento feito pelo Jornal O Celeiro, revela que o vírus chegou na Região. Até a manhã de quinta-feira, 19, haviam mais de 30 casos confirmados da doença e outros 83 suspeitos.
A Secretaria de Saúde de Coronel Bicaco, um dos primeiros municípios a registrar casos de dengue, divulgou que recebe em média de quatro a seis casos suspeitos por dia no município. “O Bairro Nossa Senhora Aparecida é onde se concentra o maior número de pessoas com os sintomas. Porém, já há registro em outros locais de Coronel Bicaco. Com isso, o risco de epidemia não está descartado”, dizia o comunicado oficial divulgado pelo setor.
No último LIRAa (Levantamento de Índices do Aedes aegypti) divulgado em janeiro deste ano apresentava Bom Progresso com o município com maior índice de infestação do Estado, 8,6%. Contudo, o número de casos em Três Passos está crescendo significativamente nos últimos dias.
Na maioria dos municípios que estão registrando casos, medidas como mutirões de limpeza, bloqueios da região infestada e aplicação de fumacê estão sendo feitos. Porém, somente a conscientização da população com relação a limpezas de terrenos baldios e pátios residenciais podem combater este surto.
Para o presidente da Amuceleiro, Carlos Alberto Vigne, a doença é nova na Região. “Acredito que tenhamos mais casos do que os relatados. Se o pessoal não tiver a conscientização, educação e atentar para a importância do cuidado e da cautela, teremos uma situação muito grave e avançada por omissão do ser humano”, opinou. Segundo ele, a Amuceleiro irá realizar um levantamento da situação nos próximos dias e tentar trabalhar medidas em paralelo com as medidas para conter o Coronavírus e buscar orientações.

Confira a tabela completa na edição deste final de semana.

 

Colunistas

error: Content is protected !!