MENU
Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

Região Celeiro permanece em Bandeira Vermelha

Região Celeiro permanece em Bandeira Vermelha

Compartilhe

Em mais uma atualização do mapa de Distanciamento Controlado, divulgado pelo Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, os municípios pertencentes ao agrupamento regional de Palmeira das Missões e Ijuí permanecem em Bandeira Vermelha.
Contudo, devido a regra 0-0 (sem hospitalizações ou óbitos no últimas 14 dias), alguns municípios poderão adotar protocolos de bandeira laranja, são eles: Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Chiapetta, Crissiumal, Derrubadas, Humaitá, Redentora, Santo Augusto, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha, apesar de estarem na classificação Vermelha, podem adotar protocolos de Bandeira Laranja, tendo em vista a regra 0-0 (sem hospitalizações ou óbitos nos últimos 14 dias).
Já os municípios de Barra do Guarita, Coronel Bicaco, Esperança do Sul, Inhacorá, Miraguaí, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela e Três Passos deverão permanecer com protocolo de alto risco, adotando medidas mais drásticas.
A Amuceleiro e a AMZOP elaboraram o Plano Estrutural de Prevenção a pandemia do Covid-19, que teve a participação de um Comitê Cientifico, onde foi criado um protocolo regional intermediário entre as Bandeiras Vermelha e Laranja e Vermelha e Preta. O Plano será enviado ainda nesta segunda-feira (17) ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Após o recebimento desta documentação por parte do Governo em até 48 horas os municípios poderão adotar estes protocolos caso o prefeito desejar e mediante aprovação do Comitê Municipal de Combate a Pandemia do Covid-19. Com isso, alguns municípios poderão retornar a bandeira laranja no decorrer da semana.

error: Content is protected !!