MENU
Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

ATUALIZADA: Redentora confirma primeiro caso de contaminação pela variante Delta

ATUALIZADA: Redentora confirma primeiro caso de contaminação pela variante Delta

Compartilhe

Ao atualizar o seu boletim epidemiológico no início da tarde dessa sexta-feira, 01 de outubro, Redentora confirmou o primeiro caso de contaminação pela variante Delta.

Apesar de não divulgar maiores detalhes sobre o caso, o setor de saúde do município solicitou o reforço nas medidas de prevenção, a fim de conter a disseminação do vírus, tendo em vista que a variante dela é altamente contagiosa.

De acordo com o boletim epidemiológico, Redentora contabiliza 1001 casos positivos da Covid-19, sendo que 953 são considerados curados. O município chegou a ficar alguns dias sem casos ativos da doença, no momento, há 20.

Segundo a enfermeira Ranielli Giacobo Bottega, da Secretaria Municipal de Saúde, o caso da Variante Delta em Redentora não tem ligação com viagem. Ranielli lembra que o uso de ar condicionado não é indicado neste momento e que todos os ambientes devem ser ventilados. Em locais com maior circulação de pessoas deve-se fazer uso de máscara de maior proteção (mais grossa).

Conforme a enfermeira, a partir de agora vão ser observados vários surtos de Covid 19 em Redentora. As pessoas com sintomas da doença devem ser imediatamente isoladas. A qualquer sintoma de gripe a pessoa deve procurar a Unidade Básica de Saúde para fazer o teste de Covid.

error: Content is protected !!