MENU
Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

Procissão em honra a São Francisco foi realizada neste domingo

Procissão em honra a São Francisco foi realizada neste domingo

Compartilhe

Domingo de pleno sol e sentimento religiosos motivaram os fiéis a acompanhar na manhã deste domingo, 5 de dezembro, o andar de São Francisco, padroeiro da capela do Bairro São João, em Santo Augusto. A procissão, partiu da Igreja São João Batista e percorreu a Avenida do Comércio.

Assim que entronizada a imagem do padroeiro e todos acomodados na capela, o cônego Jocemar Fontana, pároco, celebrou missa propondo reflexão sobre o sentimento religioso. Por fator social e cultural, é de suprema importância para exaltar a vida, quando esta estiver plena de simplicidade, como foi a de São Francisco de Assis, santo comemorado no dia 4 de outubro. Durante a missa foi realizado a coroação dos Francisquinhos Michel Martins Rodrigues e Gabriel Bueno de Paula.

MEMÓRIA

A história coloca na década de 1970 o início das articulações pela fundação de uma capela. Consta que em 1977 paroquianos residentes na então Vila São João e arredores estiveram reunidos e decidiram concretizar o propósito, denominando a nascente estrutura comunitária como Abrigo São Francisco.

Para participar do grupo de WhatsApp do jornal O Celeiro clique aqui.

 

 

error: Content is protected !!