MENU
ESTAMOS AO VIVO

NO AR: Programa 1

Terça-feira, 09 de Março de 2021

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, assumirá governo do Estado

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, assumirá governo do Estado

Compartilhe

Posse será na segunda feira, 25 de janeiro, pela manhã. Período se estende até a quarta feira, 27

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo irá assumir a gestão do Rio Grande do Sul a partir da próxima segunda-feira (25), devido ao afastamento do governador, Eduardo Leite, e do vice-governador, Delegado Ranolfo Vieira Júnior. O parlamentar fica à frente do governo do Estado durante até a quarta feira (27).

Criado no interior de Santo Augusto, na região Nororeste, em sua trajetória política foi vereador em seu município e presidente da Câmara.

Ernani Polo está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi Secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, de 2015 a 2018, no governo de José Ivo Sartori, realizando diversas ações para o desenvolvimento do setor agropecuário. Em fevereiro de 2020, assumiu a presidência do Parlamento gaúcho com a pauta da “Competitividade“, visando alavancar o desenvolvimento do RS.

Com perfil político articulador, também nesta gestão à frente do Legislativo estadual, enfrentou a Pandemia do coronavírus e, junto com os demais colegas parlamentares, desenvolveu ações de combate à doença, dialogando com diversas entidades dos setores produtivos, visando encontrar caminhos para e o enfrentamento da crise de saúde e econômica gerada pela pandemia.

Agora, nesta segunda feira (25) tem mais este novo desafio, onde assume o Palácio Piratini. “Tenho uma relação muito boa e de cooperação com o governador Eduardo Leite e com o vice Ranolfo Vieira Júnior, tendo realizado pela Assembleia Legislativa  diversas ações em parceria, especialmente neste momento difícil de enfrentamento da Pandemia.
Para mim é uma honra muito grande poder estar a frente do governo do Estado, onde cumpriremos mais uma etapa de nossa trajetória. Nestes dois dias à frente do Palácio Piratini, vamos procurar desenvolver nossas ações sempre com o mesmo diálogo e com o compromisso com o bem público, como realizamos na presidência do Parlamento gaúcho”, diz Ernani Polo.

error: Content is protected !!