MENU
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Prefeitura de Sede Nova orienta sobre regras da bandeira vermelha em vigor nesta semana

Prefeitura de Sede Nova orienta sobre regras da bandeira vermelha em vigor nesta semana

Compartilhe

A Administração Municipal de Sede Nova publicou orientações sobre os protocolos de prevenção à Covid-19 e regras de funcionamento do comércio e outras atividades. Nesta semana, a região de Ijuí – a qual Sede Nova pertence – foi classificada em bandeira vermelha no Mapa do Distanciamento Controlado. Estão em vigor as regras da cogestão com protocolos alternativos voltados especialmente ao comércio.

O setor de vigilância sanitária divulgou ainda dois documentos, direcionados tanto aos setores da Administração Municipal como ao comércio em geral, reforçando as medidas preventivas tais como o uso obrigatório de máscara, de álcool em gel, higienização frequente das mãos e de superfícies, restrições do acesso e fluxo de pessoas, ambientes ventilados e evitar aglomerações, dentre outras recomendações.

Apenas um caso ativo de Covid-19 é monitorado em Sede Nova. Trata-se do paciente, de 61 anos, internado na Ala Covid do Hospital de Caridade de Três Passos. Dos 27 casos confirmados, 25 estão recuperados, um ativo e um óbito. Há oito suspeitos aguardando resultado de exames e 16 pessoas em isolamento domiciliar.

Quanto às regras da cogestão, seguem as principais orientações:

– Estão proibidas as atividades esportivas de qualquer modalidade;

– Igrejas – missas e serviços religiosos com lotação de até 30 pessoas e distanciamento mínimo de 2 metros;

– Academias e estúdios – 25% de atendimento com distanciamento de 16m²;

– Fica definida flexibilização de horário para funcionamento, com distanciamento, de:

– Lancherias e lanchonetes – 06h até às 22h;

– Restaurantes – 11h até às 15h / 18h até às 23h;

– Comércio não essencial – 9h às 18h;

– Demais informações estão disponíveis no site do distanciamento controlado do estado: https://planejamento.rs.gov.br/cogestao-regional ou ainda pelos telefones (55) 3526-1040.

error: Content is protected !!