MENU
Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Posso amamentar dois filhos de idades diferentes ao mesmo tempo?

Posso amamentar dois filhos de idades diferentes ao mesmo tempo?

Compartilhe

Sobre a amamentação em tandem, ato de amamentar dois filhos de idades diferentes, ao mesmo tempo, surge a dúvida (e a preocupação) de muitas mães e familiares.
Muitas mulheres engravidam do segundo filho ainda amamentando o primeiro. Com isso, surge o mito de que o leite pode secar caso elas amamentem as duas crianças, mas ao contrário do senso comum, o Ministério da Saúde ressalta que a mulher pode amamentar dois filhos com idades diferentes ao mesmo tempo, no entanto é importante atentar para que o recém-nascido tenha prioridade pelo fato da necessidade de ganho de peso e nutrientes essenciais para seu desenvolvimento.
Estudos comprovam que uma nova gestação não atrapalhará a amamentação e não há riscos de ocasionar parto prematuro se gestação for de baixo risco.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a amamentação seja exclusiva durante os 6 primeiros meses e complementada até os dois anos ou mais;
O vínculo, a nutrição, o desenvolvimento normal do sistema imunológico e desenvolvimento social e intelectual são alguns dos benefícios proporcionados para o binômio, mãe/filho, através da amamentação;
Amamentar dois filhos não traz problemas nutricionais para nenhum dos dois, pois praticamente não há diferença, o colostro e o leite maduro serão produzidos e ambos irão receber nutrientes essenciais para seu desenvolvimento saudável.

error: Content is protected !!