MENU
Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Ponte da amizade é reaberta em foz do Iguaçu

Ponte da amizade é reaberta em foz do Iguaçu

Compartilhe

Foi reaberta nesta quinta-feira (15) ás 5h da manhã a Ponte Internacional da Amizade, que liga Foz do Iguaçu e Ciudad del Este no Paraguai. Após 6 meses e 27 dias fechada devido a pandemia do Covid-19, a abertura vai ser gradual nos primeiro 15 dias somente veículos estão autorizados a entrar, posteriormente será liberada a entrada de pedestres.

O protocolo para a reabertura estabelece que as pessoas que não residam em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este devem realizar os trâmites de imigração. Além disso, eles devem ter um resultado laboratorial de PCR, realizado no máximo 72 horas antes da internação. Da mesma forma, os estrangeiros que não residam nas cidades “gêmeas” devem apresentar convênio médico internacional que cubra internação hospitalar por Covid-19. Os controles são realizados aleatoriamente.

Durante essas duas semanas, apenas o tráfego de veículos será habilitado, das 5h às 14h, após esse horário, o setor de entrada será fechado e os compradores deverão deixar o país em até 24 horas. Uma das exigências dos brasileiros é não sair de um perímetro de 30 quilômetros, para o qual foram instaladas três barreiras sanitárias.