MENU
Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram VI fase da Operação Android contra o tráfico de drogas em Santo Augusto e região

Polícia Civil e Brigada Militar deflagram VI fase da Operação Android contra o tráfico de drogas em Santo Augusto e região

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou a  sexta fase da operação Android, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o comercio armas de fogo nos município de Santo Augusto, Ijuí e Venâncio Aires.

Segundo o delegado Willian Garcez Alves, 13 ordens judiciais foram expedidas para dar cumprimento nas cidades de Santo Augusto, Ijuí e Venâncio Aires.  Dessas 13 ordens judiciais nove eram mandados de busca e apreensão e quatro eram ordens de prisão.

Em Santo Augusto uma mulher de 37 anos ligada ao tráfico de drogas foi presa e um procurado conseguiu fugir, trata-se de Vinicius Eduardo Oster.  Durante a operação os policiais apreenderam  cerca de 400 g de maconha mais 35 cigarros da droga avulso,  R$ 1.270,00 em dinheiro, armas e munições.

A operação Android teve seu início em meados de 2018 e se prorrogou pelo ano de 2019 e 2020. No decorrer as fases das investigações foram realizadas diversas apreensões de cocaína, maconha e crack, oriundas de organização criminosa, a qual tinha seu núcleo central em Santo Augusto. Ainda na sexta fase segundo o delegado Willian Garcez Alvez, participaram cerca de 27 policiais, civil e militares.

O foragido Vinícius Eduardo Oster conhecido como “Banha”: