MENU
Sábado, 16 de Outubro de 2021

Plataforma Google for Education é implantada em Redentora

Plataforma Google for Education é implantada em Redentora

Compartilhe

O Prefeito Nilson Paulo Costa e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Amaral Costa, realizaram a abertura da reunião de entrega técnica da Plataforma Google for Education, na tarde de quarta-feira, 17 de março, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A Administração Municipal adquiriu serviços para a implantação da Plataforma digital, que aumenta as ferramentas de ensino nas Escolas Municipais de Redentora.

O professor Fábio André Weber Wilchen, da Escola de Educação Profissional Unialcance, ministrou a formação para os secretários e coordenações pedagógicas das Escolas Municipais. Segundo Fábio, trazer tecnologia é ofertar ao estudante algo que vai impactar diretamente no seu sucesso profissional.

O Prefeito Nilson avalia que a Educação em Redentora está de parabéns pela iniciativa, e que a implantação da Plataforma é essencial neste momento que a sociedade vive, em que é preciso buscar novas formas de educar.

A Secretária Eliane afirmou que Redentora é um dos primeiros municípios da região a dar esse passo à frente e que “em pouco tempo daremos passos gigantes que modificarão o futuro dos nossos alunos”.

O vereador Gilmar Gonçalves de Lima, que também é servidor municipal, parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa. “Temos que buscar inovação e no futuro os frutos serão colhidos”, disse.

O diretor da Escola Municipal Assis Brasil, Paulo Rogério Carvalho de Arruda, avalia que a sociedade vive um momento difícil, com a pandemia do Coronavírus, mas que os professores têm que usar as ferramentas digitais. “Estamos engajados. Teremos um ano letivo desafiador mas estamos preparados”, afirmou.

error: Content is protected !!