MENU
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Pele saudável no inverno é possível “SIM”

Pele saudável no inverno é possível “SIM”

Compartilhe

A primeira maneira de saber como anda sua pele nesse inverno é observar a textura, a qualidade. Se ela apresente uma vermelhidão, se ela coça ou apresenta uma escamação. “Você deve conhecer sua pele, assim como seus hábitos alimentares, então outra maneira é rever a forma como você tem se alimentado e ingerido água . Sim , a alimentação saudável é parte fundamental para uma pele saudável e viçosa, outro ponto importante é a quantidade de água ingerida”, explica Juliana. “É comum no inverno bebermos menos água e ingerir mais farinhas e açúcar o que reflete diretamente na saúde da sua pele”, complementa.


“Não deixe o inverno ser o grande vilão da sua pele”. A orientação é da fisioterapeuta Juliana Teixeira, que para este inverno traz uma série de dicas e informações para que o frio traga apenas boas lembranças.

Lembre-se:
O famoso Skincare deve ser ajustado a necessidade da sua pele! Nessas épocas mais frias do ano a atenção deve ser redobrada no quesito hidratação. “Sim, pessoas com a pele oleosa também devem usar um hidratante específico para sua pele e adequado para essa estação. Dê preferência a texturas mais suaves e fluidas”, comenta a fisioterapeuta.

Dicas importantes
– Beba água
– Evite esfoliantes ou qualquer outra coisa que agrida a sua pele, sabonete devem ser específico para uso na pele do rosto-
– Mantenha hábitos alimentares saudáveis
-Evite os banhos quentes
– Não “cutuque” sua pele.
“Boa parte das manchas e oleosidade pode ser causada por você mesmo, então não agrida a sua pele de maneira nenhuma”,
orienta Juliana.
Atenção! Não faça receitas caseiras para cuidar da sua pele , dicas de não profissionais nem sempre estão corretas e podem acabar machucando a sua pele e muitas vezes causando danos irreparáveis.

Ficou em dúvida?
Ou gostaria de mais informações sobre o assunto. Agende uma visita na Clinica Carmo: Rua independência 472 • Whats 55 997139831 • Siga nos nas redes sociais: @clinicacarmo
Facebook Clínica Carmo

error: Content is protected !!