MENU
Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Paciente de 81 anos recebe alta da Unidade Sentinela

Idosa de 81 anos venceu a Covid-19

Paciente de 81 anos recebe alta da Unidade Sentinela

Compartilhe

Seis municípios da Região Celeiro seguem sem casos de coronavírus. Quase 80 pessoas são consideradas curadas

Um levantamento feito pelo Jornal O Celeiro registrou mais de 120 casos positivos de coronavírus em 15 municípios da Região. Destes, 79 pessoas são consideradas curadas. A maior concentração de pacientes está em Três Passos, que chega a 74 casos positivos e 49 considerados curados (estes números são correspondentes ao último boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde de quinta-feira, 28).
Os municípios de Barra do Guarita, Chiapetta, Inhacorá, Santo Augusto, Sede Nova e Tiradentes do Sul não registram nenhum caso. Ao todo, mais de 640 pessoas foram testadas. Outras 45 pessoas são consideradas suspeitas. Confira o levantamento completo na edição impressa deste final de semana.
Contudo, demonstrando que o coronavírus não é invencível, está a Dona Juvelina Ribeiro Bueno, de 81 anos, que está liberada do isolamento, após cumprir o período de quarentena e não apresentar mais sintomas. A idosa ganhou alta da Unidade Sentinela de Três Passos na última quinta-feira, 28 de maio, sendo está a 45ª alta de paciente.
“Agradeço a Deus pela vida e por estar super bem e com saúde”, comemorou a aposentada, que ficou internada por dois dias no Hospital, logo no início do diagnóstico para Covid-19. Ela conta que teve sintomas como: febre, dor de garganta, cefaleia, tosse e dor no corpo.
A enfermeira, Cássia Maya, informou que a dona Juvelina recebeu alta, sem sintomas e nenhuma queixa. “No início ela nos deu um susto, chegando a ser internada, mas, hoje, pode comemorar esta grande vitória, que não é apenas dela, mas dos familiares e de todos nós que a acompanharam”, salientou a coordenadora da Unidade Sentinela.
A médica, Lilia Nunes, destacou que a cada paciente recuperado, a esperança se multiplica e a felicidade é imensa.
A administração municipal de Três Passos pede que qualquer pessoa que manifeste sintomas, ou que tenha dúvidas, ou que precise de orientação, que entre em contato com a Unidade Sentinela através dos telefones/WhatsApps: (55) 3522 0444, (55) 99938 4355, (55) 99710 0066 ou (55) 996497542.

Paciente de Três Passos recebeu alta da Unidade Sentinela

error: Content is protected !!