Seis municípios da Região Celeiro seguem sem casos de coronavírus. Quase 80 pessoas são consideradas curadas
Um levantamento feito pelo Jornal O Celeiro registrou mais de 120 casos positivos de coronavírus em 15 municípios da Região. Destes, 79 pessoas são consideradas curadas. A maior concentração de pacientes está em Três Passos, que chega a 74 casos positivos e 49 considerados curados (estes números são correspondentes ao último boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde de quinta-feira, 28).
Os municípios de Barra do Guarita, Chiapetta, Inhacorá, Santo Augusto, Sede Nova e Tiradentes do Sul não registram nenhum caso. Ao todo, mais de 640 pessoas foram testadas. Outras 45 pessoas são consideradas suspeitas. Confira o levantamento completo na edição impressa deste final de semana.
Contudo, demonstrando que o coronavírus não é invencível, está a Dona Juvelina Ribeiro Bueno, de 81 anos, que está liberada do isolamento, após cumprir o período de quarentena e não apresentar mais sintomas. A idosa ganhou alta da Unidade Sentinela de Três Passos na última quinta-feira, 28 de maio, sendo está a 45ª alta de paciente.
“Agradeço a Deus pela vida e por estar super bem e com saúde”, comemorou a aposentada, que ficou internada por dois dias no Hospital, logo no início do diagnóstico para Covid-19. Ela conta que teve sintomas como: febre, dor de garganta, cefaleia, tosse e dor no corpo.
A enfermeira, Cássia Maya, informou que a dona Juvelina recebeu alta, sem sintomas e nenhuma queixa. “No início ela nos deu um susto, chegando a ser internada, mas, hoje, pode comemorar esta grande vitória, que não é apenas dela, mas dos familiares e de todos nós que a acompanharam”, salientou a coordenadora da Unidade Sentinela.
A médica, Lilia Nunes, destacou que a cada paciente recuperado, a esperança se multiplica e a felicidade é imensa.
A administração municipal de Três Passos pede que qualquer pessoa que manifeste sintomas, ou que tenha dúvidas, ou que precise de orientação, que entre em contato com a Unidade Sentinela através dos telefones/WhatsApps: (55) 3522 0444, (55) 99938 4355, (55) 99710 0066 ou (55) 996497542.