Política

Zilá participa de reunião com secretária de Saúde, Santas Casas e Hospitais Filantrópicos Gaúchos

Na manhã desta sexta-feira (15) a deputada Zilá Breitenbach participou com mais de 150 representantes da área da saúde, da Assembleia Geral da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Filantrópicos e Religiosos do RS, quando foi discutido o relacionamento com o governo do Estado, representado na ocasião pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

Na próxima semana iniciam na Assembleia Legislativa os trabalhos das Comissões permanentes, quando a deputada Zilá assumirá a presidência da Saúde e Meio Ambiente. “Os hospitais têm valores remanescentes ainda de 2018 para receber do Estado, todos os dias atendemos no gabinete representantes das instituições, funcionários e pessoas das comunidades, apreensivos com as dificuldades enfrentadas e com medo de os serviços serem parados devido à falta de recursos financeiros”, explica Zilá.

 Segundo a secretária Arita, o estado deverá apresentar em breve um cronograma destes pagamentos. A abertura de mais uma edição do FUNAFIR, uma linha de crédito para hospitais filantrópicos e santas casas do Rio Grande do Sul no valor total de R$ 90 milhões e com carência de 12 meses, foi outro tema abordado, e comemorado pelos presentes.

Representantes do Hospital de Caridade de Três Passos participaram da reunião ao lado dos vereadores do PSDB local, Nader Ali Umar e Arlei Tomazzoni.