Geral

Três Passos em alerta contra a dengue

As ações contra a dengue seguem sendo intensificadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos com apoio da Vigilância em Saúde e do Comitê de Combate à Dengue, onde diariamente vão a campo os agentes de combate a endemias e os de saúde.

No município de Três Passos são 97 casos notificados no município, sendo 30 casos confirmados, 7 casos descartados, 20 exames sob análise do Laboratório Central do Estado, dois casos não coletados e 38 pessoas que estão sendo acompanhadas, por terem apresentado sintomas da doença e que farão coleta nos próximos dias.

Para o dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o Dia D de Combate à Dengue. Na ocasião estarão sendo distribuídos folders com orientações e cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. Também será explicado aos moradores sobre cuidados com a limpeza local para evitar a proliferação do inseto.

Toda a população deve fazer sua parte para que não haja uma epidemia de Dengue na região. Para iniciar a prevenção, é preciso eliminar e combater os locais em que se acumula água parada. Estaremos divulgando mais informações sobre este dia posteriormente.