Esporte

Torneio de Integração 43, virada de ano com futebol

           Os últimos dias de dezembro de 2018 e a virada de ano tiveram no Torneio de Integração 43 conteúdo futebolístico em Santo Augusto. Sob a organização do União/Tamoio, de Bela Vista, coordenado pelo professor Elio Batista, a competição envolveu 6 equipes que no dia 22 protagonizaram a rodada das quartas de final no estádio do Internacional.

            A tarde esportiva iniciou com União/Tamoio 1(4) x 1(3) Hidráulico. O jogo seguinte reuniu União/Tamoio B 2x3 Juventus, de Coroados, São Valério do Sul. Finalmente, o América teria como adversário o Tamoio, de São Valério do Sul. Este, porém, deixou de comparecer ao palco da rodada, por consequência, permitindo a classificação do América à fase seguinte.

            No sábado, último de 2018, mais uma vez o campo do Internacional sediou rodada do Torneio de Integração 43, então já caracterizando as semifinais. Depois de um amistoso na categoria 50, União/Tamoio 2x1 Internacional, restariam conhecidos os finalistas da competição. No primeiro jogo da tarde, União/Tamoio 1(3) x 1(2) Juventus. A seguir, América x Hidráulico. Porém, aos 29 minutos, depois de muita reclamação sobre a arbitragem, tumulto generalizado desvirtuou o conceito de integração pelo esporte. Sentindo-se acuado, o árbitro, Coio, encerrou o jogo com o placar em 1x1.

           Diante dos fatos, a coordenação do torneio decidiu eliminar as duas equipes conflitantes e protagonizar a decisão entre União/Tamoio e Juventus. O jogo acontecerá em Coroados, São Valério do Sul, a partir deste sábado, 5 de janeiro.