Geral

Suinocultura em expansão

JBS busca parceiros em Santo Augusto
Explanação sobre a demanda de proteína animal e as prossibilidades de investir na arte de criar suínos levou dezenas de potenciais interessados ao Centro Social do Idoso, na terça-feira.

Há muito tempo Santo Augusto esperava pelo momento certo de se investir na área de suinocultura, mas precisava de um destino final seguro para o escoamento da produção.
Movidos por este objetivo, o vice-prefeito Marcelo Both, acompanhado pelos secretários Luiz Bertolo e Ivo Oliveira, apoiados pela Emater e pela empresa Vargas Implementos Agropecuários, estreitaram o contato com a Seara/JBS e visualizaram uma brilhante oportunidade quando esta empresa assumiu um frigorífico na cidade de Seberi, possibilitando ao nosso município a participação neste sistema integrado.
Sabe-se que o Brasil é grande produtor de suínos, sendo que este setor tornou-se muito lucrativo e ideal para produtores empreendedores que buscam mais uma alternativa para diversificação de produção para a zona rural.
Por isso mais de setenta pessoas aceitaram o convite para participarem da reunião sobre esta temática no dia 01 de outubro, no Centro Social do Idoso, onde os representantes da Seara/JBS, os senhores Amarildo Albarello e Rafael Masssotti, explanaram sobre o funcionamento do mercado da suinocultura.
As agências bancárias do Banco do Brasil, Sicredi, Banrisul e Cresol se fizeram presentes e apresentaram as possibilidades de linhas de crédito se colocando à disposição dos produtores, bem como a Emater e a Vargas Implementos Agropecuários se ofereceram para mostrar aos produtores interessados a implementação de pavilhões que já estão dentro das normativas exigidas pela Seara/JBS.
Os produtores interessados e que não puderam comparecer poderão obter informações diretamente na SEDECOM, localizada no 2º piso do Centro Administrativo Municipal, ou através do telefone 3781-5238.