Geral

Sicredi e Sindicato dos Trabalhadores Rurais firmam parceria para fomentar atividade agrícola em Santo Augusto

Através de convênio firmado entre Sicredi das Culturas RS/MG e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto, associados destas instituições poderão contratar linha de crédito com taxas de juros mais acessíveis em relação à média de mercado. Chamada de Agro95 em alusão aos 95 anos de atuação regional da cooperativa que serão comemorados em 2020, esta linha de crédito é destinada para os produtores rurais que desejam fomentar suas atividades agrícolas, realizando investimentos nas estruturas das propriedades e incrementos de produção.

Com presença regional, a instituição financeira cooperativa tem sua atuação marcada pela oferta de soluções financeiras que possam agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. “A partir desta iniciativa buscamos atender uma necessidade de recursos, buscando estimular a atividade do associado e agregar renda para o produtor rural, de maneira que possa fortalecer e implementar novas formas de manejo e tecnologias ao seu empreendimento, bem como adequar economicamente seu fluxo financeiro”, explica o diretor de Negócios da Sicredi das Culturas RS/MG, Cristiano Amorim Ourique.

A assinatura do convênio ocorreu na última semana, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na presença de seu presidente Clóvis Sequinatto e do presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione. Também participaram do momento o diretor Executivo da instituição financeira cooperativa, Roque Enderle, o gerente da agência Santo Augusto, José Paulo Salet e o gerente de Negócios PF, Régis Minhos.

Nesta linha de crédito os produtores podem optar pelo pagamento mensal ou anual, podendo financiar itens como ferramentas, peças e manutenção de maquinários, sementes, sistemas de irrigação, estufas, terraplanagem, calçamento rural, vacinas para animais, armazenagem de insumos, entre outros. Interessados podem obter mais informações junto à agência do Sicredi e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.