Esporte

São Martinho: V copa noroeste de futsal

                  Teve encerramento na quinta-feira, 13 de dezembro, a “V COPA NOROESTE DE FUTSAL”. Esta edição teve a participação de 10 equipes, representando os municípios de Santa Rosa, Três de Maio, São José do Inhacorá, Boa Vista do Buricá, São Martinho, Humaitá, Chiapetta, Miraguaí, Tenente Portela e Três Passos.

                 O Campeonato iniciou no dia 17 de agosto, na cidade de Três Passos       (campeão de 2017) e a final também foi em Três Passos (melhor campanha deste ano). A equipe de Três Passos conquistou o Bicampeonato da Copa Noroeste de Futsal 2018, vencendo o combinado de Boa Vista do Buricá nos dois jogos finais. Também foram premiados os destaques da competição: goleiro menos vazado Parede, de Três Passos e o artilheiro da competição Felipe, de São José do Inhacorá.

                As equipes contam com uma rifa, “Ação entre Amigos”, onde são sorteados prêmios. A ação promocional, organizada pela entidade, destina os recursos arrecadados diretamente para o auxílio das equipes cobrirem seus custos de participação. No sorteio, os prêmios foram fracionados para diversos municípios, sendo que o 1º prêmio (cozinha modulada 8 peças) foi para Três de Maio. Foram mais de R$ 12.000,00 em premiações, distribuídas entre a rifa e os quatro primeiros classificados deste ano.

                 Todos os jogos tiveram excelente participação de público nos ginásios. Ainda se destaca o excelente desempenho da arbitragem, que teve, nos jogos decisivos, o comando de árbitros ligados aos quadros da CBFS e FGFS.   A competição é organizada pela Liga Noroeste Intermunicipal de Esportes e tem como objetivo fomentar o futsal amador na região. Este ano teve o patrocínio da Squema Sports, de Três de Maio, Jaeli Móveis de Nova Candelária e o SICREDI, além da parceria com Sistema SESC/RS/FECOMÉRCIO.