Cidades

Santo Augusto: pavimentação asfáltica ligando Bairro Santa Fé e a ERS-155 é quase realidade

Uma demanda antiga, principalmente por parte de transportadores de grãos, e de empresários do setor estabelecidos na área, a pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Inhacorá, compreendido entre o Bairro Santa Fé e a ERS-155, numa extensão de 1,76 km, na cidade de Santo Augusto, já é quase uma realidade, cujos trabalhos estão em pleno desenvolvimento. O prefeito Naldo Wiegert faz questão de destacar o empenho e a participação financeira de empresários que atuam naquela região onde está saindo o asfaltamento, responsáveis pelo projeto de engenharia doado ao município. Essa iniciativa, segundo o prefeito, foi determinante para que a obra saísse do papel, uma vez que com o projeto pago em mãos, permitiu que a administração conseguisse fazer as articulações políticas necessárias para a sua concretização.

Por meio de um convênio de cooperação técnica assinado no ano passado entre Prefeitura e Estado, o DAER está investindo mais de R$ 1,7 milhão na realização da obra. Ao todo, a obra foi orçada em aproximadamente R$ 2,1 milhões, sendo o restante dos recursos fornecidos, a título de contrapartida, pela prefeitura de Santo Augusto.

Iniciados no mês de outubro do ano passado (2018), aproximadamente 40% dos serviços previstos para o segmento já estão concluídos. A expectativa é de que a obra seja concluída até o final do primeiro trimestre deste ano (2019), período que pode, obviamente, sofrer alterações conforme as condições climáticas.

À reportagem, o prefeito em exercício (vice Marcelo Both) disse que a administração municipal está muito contente com o que está acontecendo, porque a empresa vencedora da licitação (Carpenedo – de Santa Rosa), está com toda a estrutura aqui, máquinas e funcionários, o que permite desenvolver os trabalhos dentro do cronograma previsto de execução.